A Experiência Artística: Transversalidades. De Leonardo a Duchamp, de Duchamp aos contemporâneos, da técnica às novas tecnologias

domingo, 23 de maio de 2010

Pioneiros da arte contemporânea brasileira no MAC

O beijo, Waldemar Cordeiro, 1967 (Acervo MACUSP)

Está em cartaz no MACUSP a exposição: Entre Atos 1964/68, que inaugura uma série de 3 exposições que pretendem revelar e por em discussão a constituição do acervo de arte contemporânea do museu, que ocorreu durante o período da ditadura militar no Brasil. Conta com obras de Nelson Leirner, Waldemar Cordeiro, entre outros artistas representantes do período.

"Nessa primeira exposição indagamos como se deu, na prática, a formação do acervo de arte contemporânea do MACUSP, que teve início justamente nos anos mais difíceis da ditadura militar. É possível identificar um perfil característico do conjunto de obras incorporado ao Museu entre o golpe militar de 1964 e o recrudescimento do regime, em 1968, por meio do Ato Institucional N. 5? Que tipo de leitura das obras de arte podemos obter ao projetarmos os marcos cronológicos da ditadura militar sobre o acervo do MACUSP?", põe em discussão a equipe de Pesquisa, Teoria e Crítica do MAC.

Entre Atos 1964/68

Período : 1/5/2010 a 1/8/2010
Local : MAC USP Cidade Universitária - Rua da Praça do Relógio, 160 (antiga Rua da Reitoria)
Funcionamento: Terça a sexta das 10 às 18, sábados, domingos e feriados das 10 às 16 horas

+INFO: Site do MAC

Um comentário:

  1. Precisam saber que o MAC está fechado devido à greve da USP!!! É bom dar uma ligada antes de ir: 30913039. Abçs...

    ResponderExcluir