Pessoal, para quem está amando as aulas da professora Lúcia... Mais uma chance de aprender com ela...
Essa sexta-feira (4/6), ela estará no programa Provocações da TV Cultura, às 22:00h.
Ganhadora do Prêmio Jabuti, a pesquisadora e professora fala sobre o esforço do pensar no programa desta sexta (4/6), na TV Cultura
Natural de Catanduva, interior de São Paulo, ela é pesquisadora e professora de Comunicação Social. Possui no currículo por volta de 40 livros publicados e o Prêmio Jabuti de Literatura de 2002. O Provocações recebe uma pós-doutora em semiótica. Ela é Lúcia Santaella e a atração vai ao ar nesta sexta-feira (4/6) às 22h na TV Cultura.A professora da PUC que ama os livros e gosta da televisão brasileira declara: “A televisão também tem que ter vários níveis, afinal nós vivemos num País de diferenças”. E continua: “A globalização não apaga as diferenças culturais. (...) Acho que ela [a cultura] caminha para a diversidade cada vez maior”.
A professora fala ainda sobre a educação e relata que no Brasil “ela é um fracasso e atinge todos os níveis”. Ela afirma também que os professores não estão preparados para a chegada da convergência das artes e dos meios de comunicação no ensino público brasileiro.
Ganhadora do Prêmio Jabuti há oito anos com o livro Matrizes de Linguagem e Pensamento, Lúcia declara que levou 27 anos para escrever essa obra e que o pensar envolve tempo e esforço. Ao ser questionada por Abu se é possível pensar que se está pensando, Lúcia responde: “Não, porque um pensamento só pode ser pensado num outro pensamento”.
Ainda nesta edição, Santaella fala sobre suas pesquisas com videogames e sobre o projeto de pesquisa Probral (Brasil-Alemanha), que trata das relações entre palavra e imagem nas mídias.
fonte: http://www.tvcultura.com.br/conteudo/27050
Nenhum comentário:
Postar um comentário